sexta-feira, 17 de junho de 2011

GM Colorado - Futura Chevrolet S10

Começou ontem o 5º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, com a exposição de alguns modelos que já apareceram ou foram comentados aqui no blog. Para começar, a GM exibiu a Colorado Rally, versão robusta do conceito apresentado no Salão de Bancoc, na Tailândia, de 2010 e que será a inspiração da próxima geração da S10 brasileira. A VW utilizou uma estratégia parecida em 2008, quando a Amarok apareceu como conceito SAR em salões ao redor do mundo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ford Mustang - Parte 1

Sou apaixonado por muscle cars, o termo que surgiu nos EUA dos anos 60 para classificar os bólidos com desenho mais largo, com motores potentes e carroceria com desenho “musculoso”. Tudo começou com o Pontiac GTO, mas na história ficaram Dodge Challanger e Charger, GM Camaro e o meu favorito, o Ford Mustang, que ilustra, em uma versão GT500 2010, o título do blog.

VW Gol na Argentina!


            Moral da história: Gol, use sem dó! Como no post do blog Bizarrices Automotivas e nas propagandas da própria VW.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ford Ranger 2012


Se no mercado de Sedãs Médios os modelos a serem seguidos são Honda Civic e Toyota Corolla, entre as Picapes Médias o domínio também é japonês, afinal a última geração da Toyota Hilux é referência para VW Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton. Agora chegou a vez da Ford Ranger ser atualizada para o padrão, design e porte de suas concorrentes maiores (e mais caras).

terça-feira, 7 de junho de 2011

VW Beetle 2012

            Vários sites de carros divulgaram hoje os preços do novo VW Beetle 2012 nos EUA, porém se esqueceram de matar a maior curiosidade dos brasileiros apaixonados pelo modelo: a que preço ele deve chegar por aqui.