terça-feira, 7 de junho de 2011

VW Beetle 2012

            Vários sites de carros divulgaram hoje os preços do novo VW Beetle 2012 nos EUA, porém se esqueceram de matar a maior curiosidade dos brasileiros apaixonados pelo modelo: a que preço ele deve chegar por aqui.



            O Tu Moves fez os cálculos a partir dos preços praticados em modelos de diversas montadoras fabricados no México e vendidos no Brasil e nos EUA. Lembrando que os carros vindos daquele país têm isenção de impostos quando chegam aqui, graças ao acordo Brasil/México.


Design ficou mais próximo ao VW Beetle original


A versão mais barata com motor 2.5 de 5 cilindros com 170 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, que equipava o Jetta até 2010 e equipa a Jetta Variant atualmente vendida no Brasil, deve chegar por R$62 mil, valor próximo ao cobrado hoje pelas revendas VW brasileiras pelo atual New Beetle. Nessa versão o “fusca” oferece rodas aro 17”, ABS, seis air bags,  controle de tração (ESP) e sistema de som multimídia com 8 alto-falantes.

Interior mais sofisticado e esportivo como Golf e Touareg

Mais espaço nos bancos traseiros

 Já a versão mais potente, com o “motorzão” 2.0 TSi com 200 cv de potência e 28,5 kgfm que equipa o VW Jetta, se for ofertada no país, deverá custar R$78 mil. Além do motor, essa versão justifica seu preço por oferecer mais equipamentos, como freios melhores e pintados na cor vermelha, spoiler traseiro e as belas rodas aro 18”.


Para-choque alinhado com a nova identidade visual da VW

Apresentado no Salão de Xangai desse ano, o Beetle, que agora perdeu o prefixo New, deve chegar a América do Sul entre o fim de 2012 e o início de 2013. O modelo, além de maior, recebeu retoques que o deixaram com um visual mais esportivo que a sua versão anterior, como os faróis com xênon e LEDs, o teto rebaixado e as caixas de rodas maiores.


Nas lanternas em "U" deitado pode-se notar a influência do Scirocco

Como opcionais, o pequeno coupé pode receber um sistema de navegação por GPS, partida sem chave, teto solar panorâmico, câmbio automático e bloqueio de diferencial.

  
Sally Turbo


            O desafio do novo modelo é cair na preferência dos homens, já que a maioria dos consumidores são mulheres, e enfrentar a concorrência dos carros citados no post sobre o Mini Cooper: Fiat 500, Volvo C30, dos futuros Citroën DS3 e DS4, entre outros.

Sally Turbo

            Esse post é dedicado à Carol Sicca, que sempre dá o maior apoio para o blog e tem seu New Beetle como sua marca registrada. E também aos meus primos "Travessos" Mau, Netão e Mariana Fuzka lá do José Orlando Veículos.         

2 comentários:

  1. Muito completa essa matéria, parabéns Sah!!!
    Pelo visto ele virá ainda mais bonito, completo, bem equipado e com tudo o que eu queira rsrs. Só achei bem cara a versão completa, masss pelo oq oferece...SHOW hem!?!?
    Obrigada pela dedicatória do post, Adorei!
    Carol Sicca

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carroul!
    Eu estava preparando um outro post, mas decidi colocar esse!
    Então, o preço é só estimado né?
    Vem completão mesmo, inclusive com o seu tão sonhado computador de bordo!
    Hahahahaha!
    Pra mim, a tendência é vir só a versão 2.5.
    De nada, eu que agradeço o apoio aqui!

    ResponderExcluir