quinta-feira, 19 de maio de 2011

Volkswagen SpaceCross




       Nesta semana surgiu em vários blogs e sites argentinos a notícia de que a planta argentina da VW localizada em Pacheco, que exporta para o Brasil a SpaceFox e a Amarok, iniciou a produção da CrossSuran, versão ''aventureira'' da Suran, como é chamada a perua derivada do Fox por lá. A apresentação oficial, inclusive, estaria marcada para o mês de junho, durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, entre os dias 16 e 26 de junho.




Projeção*


       Imediatamente a imprensa automotiva brasileira reproduziu os rumores baseando-se na aparição do conceito ''SpaceFox Crossover'' no Salão do Automóvel de São Paulo de 2006 e adicionando um possível registro por parte da Volkswagen do Brasil do nome ''SpaceCross'' no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Conceito SpaceFox Crossover
       Ainda segundo as fontes nacionais, e argentinas, o veículo seguirá as tendências ''off-road'' implementadas pela VW no CrossFox e depois no Gol Rallye e na Saveiro Cross.

Interior do CrossFox

       Se internamente a perua receberia apenas pequenos detalhes estéticos, as mudanças externas seriam maiores: suspensão elevada, rodas de liga leve aro 15'', pneus de uso misto, apliques nas laterais e para-choques e os grandes faróis de neblina, ficando apenas excluído o estepe na carroceria, característica marcante no hatch do qual deriva.

CrossFox 2010
   
       Para enfrentar a concorrência de Ford EcoSport, Citroën C3 AirCross e dos Fiat Palio Weekend e Idea Adventure, o motor continuaria o mesmo 1.6 que já equipa a SpaceFox nos dois países e como já ocorre, na Aregntina é movido apenas a gasolina rendendo 101 cv e aqui é flex, rendendo o mesmo quando abastecido a gasolina, mas 103 cv quando abastecido com etanol. 

Projeção*

       O preço será determinante para o sucesso da SpaceCross no Brasil, já que com seus concorrentes custando em torno de R$55 mil e equipados com rodas de liga leve, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), air bags e ABS, os R$50 mil do CrossFox sem ar-condicionado e rodas de liga nos fazem acreditar em um preço ''salgado'' para a perua.
       *A projeção da CrossSuran na cor amarela é do site argentino Area75 e as projeções na cor prata são do site Novidades Automotivas.




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