A Land Rover confirmou a importação do recém-lançado Range Rover Evoque, nas versões 4 portas e Coupé de 2 portas, para o final de 2011. Trata-se de um produto inovador para a marca, já que fugindo dos tradicionais ''jipões'' 4x4 da montadora, o modelo é um crossover, incorporando a um SUV as linhas de um coupé.
Graças ao advento do downsizing, o Evoque 4x4 conta com um moderno motor 2.0 a gasolina com turbo e injeção direta que é capaz de gerar até 240 cv de potência e 33,4 mkgf de torque através de seu câmbio automático de 6 marchas, sem comprometer o consumo e com baixa emissão de CO2, menos de 130g/km em algumas versões. A versão 4x2 conta apenas com motorização a diesel, mas não poderia ser oferecida no Brasil, já que a legislação do país só permite a fabricação e comercialização de veículos 4x4 movidos a esse combustível.
Mesmo com fortes tendências urbanas, o modelo não abandona o ''DNA'' off-road da montadora inglesa contando com programas eletrônicos de auxílio e configuração de motor, transmissão e suspensão em diferentes terrenos, além de contar com bons ângulos de ataque e saída.
Como mostra a imagem acima, o teto pode ter cor diferente da carroceria, ao melhor estilo Mini Cooper. Com outras opções de personalização externa e juntamente com as diversas opções internas, são mais de 80.000 possibilidades diferentes de combinação.
O Evoque conta ainda com sistema multimídia com tecnologia dual view que permite, por exemplo, que o condutor veja informações de mapas enquanto na mesma tela o passageiro da frente possa assistir a um filme em DVD. Nessa tela o motorista pode ainda visualizar informações e ajustes do veículo, utilizando inclusive o sistema de voz. O sistema de som permite a conexão de diversos aparelhos como iPhones, iPods, smartphones e MP3 players, via Bluetooth® ou cabo USB. Além de TV digital, telas nos encostos dos bancos e fones de ouvido sem fio.
O modelo é equipado com faróis adaptativos, aquecimento do para-brisa, volante e bancos e tecnologia Park Assist, semelhante à do VW Tiguan, que permite ao Evoque encontrar uma vaga e estacionar sozinho através de suas 5 câmeras.
Por conta de seu preço, estimado em pouco mais de R$200 mil, e suas dimensões, 4,73 metros de comprimento e 1,97 de altura, o novo Range Rover concorrerá em um nicho interessante no Brasil com as versões mais caras do badalado BMW X1 e do Volvo XC60, além do esperado Audi Q3. O modelo, que deriva do conceito LRX, fez sua primeira aparição nacional no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010 e diante de sua família, ficaria entre o Freelander e o Range Rover Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário