sexta-feira, 17 de junho de 2011

GM Colorado - Futura Chevrolet S10

Começou ontem o 5º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, com a exposição de alguns modelos que já apareceram ou foram comentados aqui no blog. Para começar, a GM exibiu a Colorado Rally, versão robusta do conceito apresentado no Salão de Bancoc, na Tailândia, de 2010 e que será a inspiração da próxima geração da S10 brasileira. A VW utilizou uma estratégia parecida em 2008, quando a Amarok apareceu como conceito SAR em salões ao redor do mundo.

Traseira do conceito Colorado Rally.
Conceito antecipa as belas linhas da futura S10.
Tendências mundiais: vincos laterais e "cintura" alta.
Conceito VW SAR exibido em 2008.

                Alguns sites, inclusive o G1 do portal globo.com, estão apostando que a futura picape nacional terá o desenho do modelo abaixo, mas para mim, como diria o Vô Nico, “isso é conversa fiada, rapaiz”. Os carros que rodam no país com esse desenho são apenas “mulas” para testes mecânicos.

Modelo 2009 da Colorado usado como "mula" confunde a imprensa brasileira.
Executivo da GM posa ao lado da Colorado na salão da argentino.

                A picape da GM receberá o design da nova geração Chevrolet com linhas próximas aos modelos  Captiva, Malibu e Cruze. O porte e o preço deverão crescer para enfrentar a nova Ford Ranger e suas concorrentes já citadas no post aqui no blog.

Faróis e grade lembram a Captiva...
...já as lanternas mostram inspiração no Camaro.

O interior ganhará mais requinte e um painel “Ice Blue” como no Ágile e no Camaro. Entre os equipamentos de série, praticamente obrigatórios na categoria, estarão ar-condicionado, trio-elétrico, ABS e air bags. Os opcionais serão rodas de liga leve, sistema de som multimídia com GPS e controles eletrônicos de tração, freios e aceleração.

No conceito de Bancoc, a cabine tem aspecto sóbrio, mas com requinte...
...e iluminação "Ice Blue" no painel.

                Sob o capô estará um motor 2.8 turbodiesel, que não teve seus números divulgados, mas, a julgar pela concorrência, deverá ter entre 160 e 180 cv de potência e entre 35 e 45 kgmf de torque.

Conceito exibido em Bancoc com cabine estendida e
portas suicídas, como na futura Ranger.

                O modelo, que chegará ao Brasil e América do Sul entre 2013 e 2014, oferecerá 3 versões de cabine, simples, estendida e dupla, assim como a Ford Ranger. A veterana S10 nacional cabine dupla deverá ser mantida como versão de entrada, já a versão de cabine simples será aposentada, dando ainda mais espaço para a Montana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário